sexta-feira, 26 de março de 2021

Ferramenta Biblioteca do Capture One


 

A Ferramenta da Biblioteca

 

A biblioteca do Capture One é considerada uma ferramenta porque ela lhe permite usar recursos avançados de organização, possibilitando encontrar fotos mais facilmente.

É através da biblioteca onde ocorre a navegação de todas as fotos de um catálogo ou de uma sessão. Como ela é diferente em um e em outro, vamos ver primeiro a biblioteca de um catálogo.

 

No catálogo, a biblioteca é dividida em três secções.

Catalog Collections, ou coleções do catálogo, mostram atalhos para todas as fotos do catálogo, as últimas 10 importações feitas, capturas recentes e fotos que estiverem na lixeira.

User Collections, ou coleções de usuários, mostram coleções virtuais criadas por você, como álbuns ou Smart álbuns.

Por último, a área das pastas mostra o local físico exato onde as fotos estão salvas.

 

Já na sessão, a biblioteca é diferente.

Session Folders, ou Pastas da Sessão, são organizadas em Capture Folder, ou pasta de captura, Selects folder, ou pasta das fotos selecionadas, Output Location, ou fotos exportadas e Trash folder, ou pasta da lixeira.

Essas pastas são criadas automaticamente em toda sessão.

Session Albums ou álbuns da sessão, permite criar álbuns ou smart álbuns para melhor organizar suas fotos.

Álbuns são coleções que você cria para acrescentar fotos de forma manual, ou seja, é preciso arrastar uma ou mais fotos para o álbum criado.

Smart Albuns são coleções que lhe permitem usar regras para que as fotos sejam organizadas dentro delas de forma automática, como por exemplo, através da classificação de cores, números ou palavras-chaves.

Session Favorites, ou favoritos da sessão, permite você acrescentar outras pastas do seu computador ou de um armazenamento externo, como um NAS, por exemplo, para que o programa possa acessar as fotos através delas.

System Folders, ou pastas do sistema mostram uma visão completa de todo o sistema de arquivos que estiverem montados no computador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário