sábado, 18 de junho de 2011

A AULA DE SILÊNCIO



A AULA DE SILÊNCIO
A “aula de silêncio” é na verdade um trocadilho da expressão “minuto de silêncio” usada quando um acontecimento trágico acontece, geralmente envolvendo a perda ou morte de alguém.
                Foi justamente isso o que aconteceu na aula do dia 16 de junho de 2011 no campus. Os alunos do segundo ano de informática fizeram a aula de silêncio ao saberem que seu professor de inglês vai mudar de cidade e consequentemente, não será mais o professor deles.
                Essa demonstração de carinho foi recebida como um grande gesto de carinho. A turma demonstrou que valoriza minha pessoa e meu trabalho como professor.
                Durante essa aula de silêncio, eu tive uma conversa aberta e amigável com a turma, explicando os motivos pelos quais me levaram a tomar essa decisão.
                A mudança não significa descontentamento com o Instituto em que trabalho, ou desgosto por qualquer turma que seja. Os meus alunos são muito importantes. Trabalho diretamente com eles e tenho o maior carinho, respeito e responsabilidade para com todos.
                A cidade de Arinos é uma cidade maravilhosa. A qualidade de vida que ela oferece é excelente. As crianças podem brincar nas ruas despreocupadas. As pessoas são amorosas e amigáveis. Porém, infelizmente a cidade ainda carece de alguns fatores básicos, como por exemplo, saúde. Contudo, esse é um problema de qualquer cidade pequena. Eu sei que Arinos vai superar isso no futuro. É uma cidade que tem tudo para crescer. Eu me sinto honrado de ter sido um morador dessa cidade.
                Agradeço a turma pelo carinho. São gestos como esses que fazem da minha profissão a melhor de todas. O reconhecimento sincero e espontâneo dos meus alunos é o ponto chave que move o professor seguir sua carreira com felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário