sábado, 18 de junho de 2011

Playing God - Paramore

Playing God da banda Paramore é uma música que fala de um problema enfrentado por um casal. O homem culpa a companheira pelos problemas que acontecem com eles. Ele não aceita a opinião dela. Assim, a cantora interpreta uma mulher que reclama dessa situação. Ela diz que ele vive apontando o dedo para ela, dizendo que ela é a culpada pelo problema que eles estão vivenciando. Por isso, o título da música “Playing God”, que quer dizer “agindo como se fosse deus”. Eu traduzi como “brincando de deus”. Na realidade, a palavra “to play” pode ser também “atuar”, ou seja, ele está se pondo no papel de deus ao incriminar a companheira pelos problemas. Mas de deus ele não tem nada, pois a mulher fala do seu egoísmo e ameaça deixá-lo caso ele não mude tal atitude.



Atividade para se usar em sala de aula: http://www.4shared.com/document/5T8wGHNo/Playing_god.html


Playing God - Paramore

I can't make my own decisions
Or make any with precision
Well, maybe you should tie me up
So I don't go where you don't want me

You say that I've been changing
That I'm not just simply aging
Yeah, how could that be logical?
Just keep on cramming ideas down my throat

REFRAIN:
You don't have to believe me
But the way I, way I see it
Next time you point a finger
I might have to bend it back
Or break it, break it off
Next time you point a finger
I'll point you to the mirror

If God's the game that you're playing
Well, we must get more acquainted
Because it has to be so lonely
To be the only one who's holy

It's just my humble opinion
But it's one that I believe in
You don't deserve a point of view
If the only thing you see is you

REFRAIN:

This is the last second chance
(I'll point you to the mirror)
I'm half as good as it gets
(I'll point you to the mirror)
I'm on both sides of the fence
(I'll point you to the mirror)
Without a hint of regret
I'll hold you to it

2x REFRAIN:


BRINCANDO DE DEUS
Versão: Jamil Domingos da Silva

Não sou boa para tomar decisões
E as que tomo não são as melhores
Bem, talvez você devesse me amarrar
Para que eu não faça o que você não quer

Você diz que estou mudando
Que isso não é simplesmente porque estou envelhecendo
Onde está a lógica nisso tudo?
Se você vive me obrigando a aceitar as suas ideias

Refrão:
Você não precisa acreditar em mim
Só que do jeito que eu, jeito que eu entendo
Na próxima vez que você apontar o dedo para mim
Você vai ver o que vai acontecer
Vou quebrá-lo, quebrá-lo
Na próxima vez que você apontar o dedo para mim
Aponte para você primeiro

Se você quer brincar de deus
Bem, você precisa me conhecer melhor
Porque deve ser muito chato
Ser considerar o todo poderoso

Essa é a minha simples opinião
Mas é nela em que acredito
Você nem a merece
Você acredita que só você está certo

REFRÃO

Essa é a última chance
(reconheça seus erros)
Eu sou o que sou
(reconheça seus erros)
Pelo menos eu aceito a sua opinião
(reconheça seus erros)
Sem nenhum remorso
Você terá que aceitar seus erros

Nenhum comentário:

Postar um comentário