sábado, 11 de junho de 2011

Who Owns My Heart - Miley Cyrus



WHO OWNS MY HEART

Miley Cyrus é uma cantora que ficou famosa no programa Hannah Montana. É uma cantora com uma voz forte e bonita. Quando atingiu a maioridade, quis fazer como outras atrizes. Fez da música um ritual de passagem entre a criança e a mulher. Ela é uma das cantoras que mais influenciam os adolescentes e o que ela fez nesse ritual de passagem para a vida adulta teve grandes repercussões. Seguindo exemplos de outras cantoras como Britney Spears, Cristina Aguilera, Mily Cyrus gravou CAN’T BE TAMED (não posso ser domada), como uma música de mesmo nome também. Ela abusou da sexualidade e vulgaridade.

Devemos lembrar que esse ritual de passagem da menina para mulher não precisa chegar a esse extremo ainda mais com uma pessoa tão influente como essa cantora. A conduta dela diz implicitamente para outros adolescentes que é certo fazer a transição da vida adulta dessa forma. É como trocar o baile de Debutante com todo o seu glamour, por algo de baixo calão. O objetivo do baile de debutante é informar para a sociedade que a menina já é uma moça e que está pronta para uma vida social adulta e o casamento entre outros. Esse ritual moderno informa que a menina está pronta para ter relações sexuais, se comportar de forma rebelde e se envolver com bebidas e drogas. Uma troca perigosa e de péssimo gosto.

De qualquer forma, Who Owns My Heart é uma música dançante com uma boa tradução. É um relato do que pode acontecer quando uma garota sai para se divertir. Na pista de dança, ela conhece um rapaz, o qual se interessa. Contudo, como ela gosta muito de dançar e está envolvida com a dança e o ritmo. Ela está empolgada demais e não sabe se essa empolgação é pela música ou pelo rapaz. Vale a pena conferir a música.

WHO OWNS MY HEART  -  MILEY CYRUS
Creation shows me what to do
I'm dancing on the floor with you
And when you touch my hand
I go crazy, yeah

The music tells me what to feel
I like you now                   
But is this real
By the time we say goodnight
I'll know if this is right

And I feel you (you) coming through my veins.
Am I into you (you) or is it music to blame?

REFRAIN
Who owns my heart      
Is it love or is it art
'Cause the way you got your body moving’s got me confused
And I can't tell if it's the beat or sparks

Who owns my heart      
Is it love or is it art
You know I wanna believe that we're a masterpiece
But sometimes it's hard to tell in the dark
Who owns my heart

The room is full                
But all I see is the way
Your eyes just blaze through me
Like fire in the dark        
We're like living art

And it hits me                   
Like a tidal wave
Are you feeling me?      
Or is the music to blame?

REFRAIN

So come on, baby           
Keep on roping me
Keep on roping me        
Like a rodeo
Baby, hold me close       
Come on
Here we go (x3)

And it hits me                   
Like a tidal wave
Are you feeling me        
Or is the music to blame

REFRAIN

QUEM SERÁ O DONO DO MEU CORAÇÃO
Versão minha

A natureza me ensina como agir
Quando estou dançando com você
E você pega na minha mão
Me leva às alturas

A música influencia meus sentidos
Gosto de você agora
Mas será que isso é real?
Será que até no final da noite
Saberei o que estou sentindo?

E eu sinto você dentro de minhas veias
Quero você ou é a música que está me confundindo?

Refrão
Quem será o dono do meu coração?
Será o amor ou a arte?
Do jeito que você dança me deixa confusa
E não sei dizer se foi a música ou a atração

Quem será o dono do meu coração?
Será o amor ou a arte?
Você sabe que quero acreditar que somos um casal perfeito
Mas é muito difícil enxergar no escuro
Quem será o dono do meu coração?

A pista de dança está cheia
Mas tudo que consigo ver é como
Seus olhos me seguem
Como fogo na escuridão
Somos uma arte viva

E sou atingida
Com um tsunami
Você também se sente assim?
Ou será que é por causa da música?

Refrão

Vamos lá, baby
Continue dançando comigo
Continue dançando
Como em um rodeio
Baby, dance bem perto
Venha
Vamos lá

E sou atingida
Com um tsunami
Você também se sente assim?
Ou será que é por causa da música?

Refrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário